O BAU, IP manteve hoje, 03 de Setembro de 2025, um encontro com o Pelouro de Comércio e Serviços da CTA com objectivo de discutir as estratégias para a melhoria da vida dos empresários nacionais.
Decorrente de mudanças na gestão dos dois organismos, o encontro constituiu uma oportunidade para ambas partes estabelecerem um canal directo de comunicação com vista a encontrar soluções para as preocupações dos empresários.
Na ocasião, o presidente do Pelouro de Serviços e Comércio na CTA, Immiran Gulam Hussein referiu a disponibilidade desta agremiação para cooperar com o BAU, IP apoiando no que for necessário para assegurar a melhoria do ambiente de negócios e partilhou que, entre as várias preocupações dos empresários, destaca-se a necessidade da redução de tempo para tramitação dos processos de licenciamento, a padronização de preços dos serviços prestados pelo BAU, IP, bem como digitalização de serviços públicos com vista a aliviar a necessidade da intervenção humana nos processos e que não requeira a presença física dos empresários.
Por sua vez, o Director Geral do BAU, IP, Danilo Bay, partilhou os esforços desenvolvidos pelo Governo para a simplificação de procedimentos administrativos qua vão reduzir a burocracia no processo de legalização da actividade económica com destaque para a modernização de serviços através do desenvolvimento do portal de serviços BAU, um canal digital que permite o acesso dos empresários a vários serviços públicos sem limitação de espaço e tempo, e a disponibilização das máquinas de auto atendimento, que são uma canal alternativo de acesso que visam promover o autosserviço. Adicionalmente, foi partilhado que para mitigar o desafio associado aos pagamentos, o BAU, IP aderiu aos Sistema Electrónico de Pagamento ao Estado (SESPE) que foi desenvolvida para simplificar de flexibilizar o processo de colecta e disponibilização
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